sábado, 8 de setembro de 2012

Peixe mortal fere menino em praia na Inglaterra e ele sobrevive


Dawud Lee, 10 anos, teve uma dolorosa aula de biologia marinha em um dia na praia em Cornwall, Inglaterra. Enquanto brincava, avistou uma criatura roxa e azul – a caravela portuguesa - que estava há quilômetros de seu hábitat, e resolveu pegar com uma varinha. Só que ela escorregou e picou o peito do seu pé várias vezes. 

Ele foi levado imediatamente ao hospital enquanto sua mãe guardava aquela rara criatura do mar em um frasco para que os médicos pudessem identificá-lo. “Meus filhos estavam brincando nas ondas e eu vi esta coisa na água”, contou a mãe ao jornal The Sun. 

Depois de ser tratado, os médicos deram parte do peixe mortal em um pote para a família levar para casa. “O pé dele inchou um pouco e teve alguns vergões, mas graças a Deus não foi tão sério”, disse a mãe. 

A caravela portuguesa é comumente encontrada em mares quentes, especialmente em regiões tropicais e subtropicais do Pacífico e Índico, mas algumas vezes se desvia para águas mais frias. É coberta por espinhos minúsculos que se quebram na pele da vítima, cuja toxina liberada pode causar cicatrizes graves em quem sobrevive, já que algumas pessoas podem ter choque anafilático ao entrarem em contato com essa colônia de animais.

www.aindahoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário