quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Parada Gay de Ilhéus será realizada neste domingo

Foto: Divulgação


Será realizada neste domingo, dia 30 de setembro, a oitava edição da Parada Gay de Ilhéus. A parada será realizada na avenida Soares Lopes a partir das 13 horas. O evento é organizado pelo grupo Saphos com o apoio da Secretaria da Saúde e a participação de ONGs como o Núcleo da Mulher, o Núcleo de Educação e Promoção a Saúde de Ilhéus (Nepsi) além de representantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) de Ilhéus.
Segundo a presidente do grupo Saphos, Diala Magalhães, o objetivo do evento é realizar uma conscientização deste público para a questão da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis principalmente o HIV, já que a Bahia é um dos estados com maiores índices da doença. “Além disso, o movimento LGBT aproveita o momento da Parada Gay para lutar contra a homofobia é uma forma descontraída de realizar uma mobilização social em torno do tema e combater o preconceito”, informou Diala.
A oitava parada Gay de Ilhéus contará com a animação do Trio Mel e Cia. e muita música ao som de diversos DJ’s. A principal atração deste ano será a participação da atriz global, Tamy Gretchen, que faz parte do movimento LGBT nacional e estará na próxima novela das nove horas da Rede Globo, Salve Jorge, escrita por Glória Perez. No circuito da festa haverá distribuição de preservativo e um stand do Centro de Testagem e Amostragem (CTA) que realizará distribuição de material informativo.
A organização do evento aguarda em torno de 50 mil pessoas de Ilhéus e regiões vizinhas. A parada Gay atrai todos os anos, turistas de diversas cidades do interior da Bahia, da capital e de outros Estados, se consolidando como um importante evento para a cidade. A estrutura da festa contará com o apoio da Polícia Militar e secretarias Municipais de Segurança, Transporte e Trânsito, a do Meio Ambiente e da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário