quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Multidão se despede do professor Flávio Simões, sepultado em Itabuna

site DSC 0258



Foi sepultado na tarde desta terça-feira (11), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, o corpo do professor, sociólogo e ex-vereador Flávio Simões. 

Autoridades, amigos e políticos lotaram o plenário da Câmara de Vereadores, onde ocorreu o velório, para prestar a última homenagem ao fundador da Fespi, instituição precursora da Uesc.

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, decretou luto oficial de três dias pela morte do professor, que tinha 80 anos. Ele faleceu na noite de segunda-feira (10) no Hospital Aliança, em Salvador, onde ele estava internado com problemas coronarianos.

Simões foi secretário municipal e chefe de gabinete durante as gestões do ex-prefeito Fernando Gomes, tendo ocupado, ainda, a presidência da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) no período de 2005 a 2008. 

Ele foi vereador por três mandatos e presidiu a Câmara Municipal de Itabuna em duas ocasiões.Ainda na política, o professor atuou como um dos articuladores do grupo político do ex-prefeito Fernando Gomes e foi um dos pioneiros em Itabuna na realização de pesquisas eleitorais, tendo inclusive realizado estudos acadêmicos sobre as tendências e comportamento do eleitorado itabunense nas eleições majoritárias e proporcionais.A reitora da Uesc, Adélia Pinheiro, também decretou luto de três dias pela morte do professor, que deixou quatro filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário