segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Menores que teriam sido estupradas por pagodeiros na Bahia estão sob custódia contra ameaças




As duas adolescentes de 16 anos que acusam integrantes da banda de pagode New Hit de estupro estão sob a custódia do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) da Bahia.
Segundo informações da SJCDH, o programa foi acionado pelo Conselho Tutelar da Cidade de Ruy Barbosa, município onde as vítimas relatam terem sido violentadas. O crime teria ocorrido na cidade logo após um show da banda no último dia 26 de agosto.
De acordo com o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, foram constatadas ameaças às garotas. "Não podemos entrar em detalhes para não atrapalhar o programa", disse Sena ao UOL. Para ser inserido no programa que protege crianças e adolescentes ameaçados, segundo o secretário é necessário preencher três requisitos.
"A lei de proteção estabelece requisitos como a comprovação de ameaças idôneas, a própria vontade da pessoa de participar porque é um programa que mexe com a vida do adolescente e a gravidade do fato", disse. No entanto, não há previsão de quando as garotas deixaram o PPCAAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário