segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mãe denuncia falta de médico plantonista no Hospital Manoel Novaes

Foto: Reprodução/Internet


Uma mãe indignada, entrou em contato com o Radar, para informar a situação de descaso pela qual ela passou com sua filha de 6 anos de Idade.
A psico pedagoga Kaliana de Almeida Fontes disse que sua filha estava com febre, e ela foi com a criança até o Hospital Manoel Novaes em busca de atendimento. Chegando ao Hospital, Kaliana procurou saber quem era o médico de plantão.
Para a surpresa da mãe, ela foi informada que não havia médico plantonista e que um enfermeiro estaria responsável pelo atendimento, o que segundo ela é inadmissível, pois as atribuições de um enfermeiro não são as mesmas de um médico.
Assim como outras mães que estavam no hospital, querendo atendimento para seus filhos, Kaliana foi orientada a levar a criança para o Centro Médico Pediátrico de Itabuna, (Cemep).
Segundo ela, uma mãe foi até a clínica indicada e a mesma estava fechada.  “Eu me senti no escuro, pois com plano de saúde e mesmo assim minha filha não foi atendida, eu não fui negligente, busquei atendimento para minha filha”.
Kaliana disse ainda que pediu para falar com uma pessoa responsável, mas, ninguém nada fez e nenhuma explicação foi dada sobre a situação. Ela procurou a Polícia, que foi até o Hospital e constatou que realmente não havia médico no local.
O Radar Notícias entrou em contato com o Hospital Manoel Novaes, mas não conseguiu falar com a pessoa responsável, a Diretora Técnica Fabiane Irla. De acordo com o setor responsável, ela seria a pessoa indicada para falar sobre a falta de médicos plantonistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário