sábado, 1 de setembro de 2012

Mãe de menino com pé gigante teme que filho sofra bullying na escola




Vanessa Olímpia da Silva, mãe de quatro filhos, está preocupada com o futuro do filho mais novo, Renan. Aos dois anos, o menino calça sapatos número 29, mesmo tamanho que o do irmão de cinco anos. A criança sofre de gigantismo, que é a produção em excesso do hormônio do crescimento, e sindactilia, união de dois ou mais dedos dos pés ou das mãos. Ela teme que o filho seja motivo de piada quando for para a escola.
A mãe de Renan explica que, quando sai com o filho na rua, percebe olhares curiosos, de desprezo e até preconceituosos. Ela afirma que o filho é uma criança normal e muito feliz.
— Ainda não coloquei o Renan na creche porque não sei se as pessoas vão ter paciência para cuidar dele, como colocar o sapato com cuidado. Nem sei o que vou fazer quando for a época de levá-lo à escola, porque tenho medo que coloquem apelidos nele.
Vanessa descobriu que havia algo diferente nos pés de Renan no dia seguinte ao nascimento do filho, quando foi dar o primeiro banho. Ela disse que o médico não tinha mencionado nenhum problema durante o pré-natal.
Segundo Vanessa, Renan não tem dificuldades para andar tampouco de equilíbrio. Contudo, ela ainda procura tratamento adequado para o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário