sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lula defende alinhamento governamental e critica indiretamente ACM Neto durante comício

Lula defende alinhamento governamental e critica indiretamente ACM Neto durante comício

Durante comício do postulante a prefeito de Salvador Nelson Pelegrino (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o alinhamento entre os governos estadual, federal e municipal. O petista declarou que resolveu demonstrar pessoalmente apoio ao candidato do seu partido na capital baiana quando viu o resultado das pesquisas de intenção de votos. “Percebi que o povo estava caminhando para votar em um candidato que nem vou dizer o nome aqui. O que está acontecendo na Bahia não é culpa do governo estadual, o eleitor não pode ter memória curta”, disse em seu discurso. O ex-líder nacional também atacou indiretamente ACM Neto (DEM). “O adversário de Nelson já quis bater no presidente da República. Imagine o que ele não faria com os camelôs”, alfinetou Lula. Ele classificou como mentira a possibilidade de governar a cidade sem apoios. “Para governar bem não é preciso ter bons discursos, mas sim bons projetos. Pelegrino eleito pode fazer bons projetos ao lado de Wagner, encaminhar para Dilma e a chance deles serem realizados serão grandes”, disse. Ao defender o alinhamento político, Lula também fez referência à gestão de Lídice da Mata (PSB). “Ela viveu de pão e água quando foi prefeita”, lembrou. Lula também brincou durante sua fala ao comparar as tentativas em eleições. "Veja que coincidência, eu perdi três eleições e ganhei a quarta, ele [Pelegrino] perdeu três e agora disputa a quarta eleição. É muita coincidência", disse o petista que também fez questão de agradecer ao apoio do povo baiano. "Eu nasci em Pernambuco, praticamente cresci em São Paulo e me considera um homem bem tratado em qualquer lugar que vou. Mas aqui na Bahia tem uma coisa especial. Há muito tempo atrás, aqui nesta praça [Castro Alves], eu disse que em outra encarnação eu nasci aqui, diante do tratamento carinhoso que recebo do povo baiano", afirmou e foi aplaudido pelos presentes. Sem perder o tom brincalhão, Lula também falou da sua volta à atividade política após dois anos. "Esse é o meu segundo comício após dois anos afastado, e a primeira vez que apareço para vocês sem barba. Eu até gostei, disseram que fiquei bonito, mais novo. Nem estou mais me olhando no espelho, só pelo que vocês me falam", descontraiu. Luiz Inácio em sua fala também aconselhou Pelegrino a ir para as ruas ouvir as necessidades do povo e confirmou sua presença no comício do postulante a prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), neste sábado (15). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário