segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ITABUNA: VANE E WENCESLAU REAGEM E DIZEM QUE AÇÃO CONTRA ELES TEM CARÁTER POLÍTICO





Os vereadores Vane do Renascer e Wenceslau Junior, respectivamente candidatos a prefeito e vice pela coligação Na Frente Para Itabuna Mudar, reafirmaram, na tarde deste domingo, 2, sua surpresa com a notícia de que o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública teria solicitado o afastamento da totalidade dos 13 vereadores da Câmara Municipal, como divulgado por um blog de Salvador.

A medida teria sido tomada atendendo a pedido do Ministério Público Estadual, mas nenhum dos vereadores sequer foi intimado da decisão, já que atos processuais só podem acontecer em dias úteis como expresso pelo Código de Processo Civil (CPC).

Para a coordenação da coligação Na Frente Para Itabuna Mudar a publicidade em torno da decisão judicial atenderia a interesses políticos contrariados com a ascensão de Vane nas pesquisas.
A avaliação da coligação de Vane baseia-se no histórico dos tais setores políticos em queda junto à opinião pública, conhecidos pela prática da utilização de boatos visando atingir adversários, principalmente quando sua lógica política é confrontada pela realidade, levando-os a vezeiras tentativas de golpe no afã de interferir na vontade de mudança manifestada pela população.

Vane reafirma que no exercício do mandato de vereador sempre pautou sua conduta na ética e na transparência não podendo ser acusado por ilegalidades acaso praticadas por outros agentes políticos.

Além de condenar o suposto vazamento da decisão judicial, Vane e Wenceslau aguardam com serenidade o posicionamento oficial da justiça, mas reservam-se no direito dela recorrer perante instâncias superiores como preceitua a Lei e o Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário