quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Ibametro inicia fiscalização de produtos para caruru



O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) inicia, nesta quarta-feira, 12, a fiscalização dos produtos comercializados para os festejos de Cosme e Damião, celebrados no dia 26 de setembro pela Igreja Católica.

Nos grandes supermercados e mercadinhos de bairro, a operação "Cosme e Damião" vai observar a data de validade dos produtos, para coibir o comércio de itens de qualidade duvidosa. O consumidor deve ficar atento sobre a data limite para consumo dos produtos, que deve estar bem visível na embalagem.

Brinquedos - Como os festejos também envolvem as crianças, o Ibametro dará atenção especial aos brinquedos, que geralmente são distribuídos juntamente com doces. Os pais e responsáveis deverão observar se não apresentam nenhum tipo de perigo para elas. Para isso, basta observar se o item é certificado pelo Inmetro.

Caso alguma irregularidade seja presenciada pelos fiscais do Ibametro, os pontos comerciais notificados devem apresentar em até 15 dias uma defesa. Não havendo resposta, o local pode receber uma advertência ou ser multado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário