sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Correios não entrará em greve na Bahia




Em assembleia realizada na noite de ontem (20), os trabalhadores dos Correios aceitaram a proposta de mediação feita pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e de não entrar em greve. No entanto, como a proposta foi recusada pelos Correios, a possibilidade de paralisação não está descartada.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrados no Estado da Bahia (Sincotelba), uma nova assembleia acontecerá na segunda-feira (24), às 19 horas, quando os funcionários dos Correios já esperam ter um posicionamento da empresa sobre as reividicações.

A proposta apresentada pelo TST é de 5,2% de aumento no salário, além de aumento linear de R$ 80, e 8,2% de aumento no tiquete refeição, entre outros benefícios.

Em Itabuna

A cidade de Itabuna não aderiu a greve e os funcionários dos Correios estão trabalhando normalmente.

Segundo informações de Marcos Veloso, da coordenadoria administrativa dos Correios de Itabuna, oficialmente nenhuma informação sobre a greve ou indicativo de greve foi passada para os trabalhadores, por conta disso, todos os serviços dos Correios estão sendo realizados normalmente.

Ele informou ainda que houve uma reunião em Salvador, ontem à noite, para discutir o assunto, mas ressaltou que a Bahia não aderiu à greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário