terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ceplac realiza curso Jovem Empreendedor Rural



A ausência de investimentos públicos no atendimento básico, infraestrutura e lazer na zona rural, bem como em políticas públicas para o segmento juvenil, associado ao preconceito urbano/rural, estão entre as principais causas do êxodo de jovens.

Pensando nessa problemática, está sendo ministrado pelo Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac/Cenex ), em Barro Preto, o curso Jovem Empreendedor Rural.

O curso teve início nesta segunda-feira (17) e encerrará no dia 29 deste mês.

Direcionado para jovens, filhos e filhas de agricultores, com escolaridade mínima equivalente ao primeiro ciclo do Ensino Fundamental, o curso visa favorecer o desenvolvimento de projetos produtivos nas propriedades familiares.

O curso será realizado em 3 etapas de 40 horas, cada, envolvendo teoria e prática, e mais 4 horas não-presenciais para levantamento de informações sobre a propriedade e sobre a atividade que cada jovem deseja investir, totalizando 124 horas.

Além das aulas presenciais, com metodologias participativas, exposições e palestras, serão articuladas aulas práticas no campo, visitas técnicas para conhecer áreas experimentais, e ainda os jovens educandos serão orientados a fazer um diagnóstico da propriedade e discutir com a família suas expectativas para o futuro empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário