segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BRASILIA DF: Oposição quer abertura de investigação contra Lula





Em reunião a ser realizada nesta terça-feira (
18/09/12), a oposição decidirá se ingressa em conjunto ou de forma separada com pedido para investigar a suposta participação do ex-presidente Lula no escândalo do mensalão.
Como o petista não tem mais foro privilegiado, caso instaurada, a apuração deve acontecer na primeira instância do Ministério Público Federal.
Os procuradores também podem decidir investigar Lula, independentemente de haver pedido da oposição. “É dever do Ministério Público, diante de uma denúncia crime, que é o caso da reportagem, abrir processo”, opinou o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), relação à reportagem da revista Veja na qual é atribuída a Marcos Valério a informação de que o ex-presidente comandou o esquema.
A oposição não incluiu Lula entre os alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o caso entre 2005 e 2006. “Essa investigação chega com sete anos de atraso. Na época da CPI eu apresentei um voto em separado pedindo o impeachment de Lula, mas nem a oposição me apoiou”, disse o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário