sábado, 22 de setembro de 2012

Base de segurança é inaugurada no Monte Cristo




Foi inaugurada na manhã da última sexta-feira (21), por volta das onze horas, a oitava Base de Segurança Comunitária (BSC) do estado, no bairro Monte Cristo, em Itabuna, que estava prometida pela secretaria de segurança pública da Bahia desde o início do ano.
O projeto é parte do programa "Pacto pela Vida" e visa anular a criminalidade através da polícia pacificadora. As bases seguem o modelo da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), implantada no Rio de Janeiro.
Na inauguração estiveram presentes o governador do estado, Jaques Wagner, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, o secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa, o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna, Tenente Coronel Lemos, representantes da sociedade civil organizada e comunidade em geral.
"Essa é a primeira BSC que nós inauguramos no interior do estado, fora da Região Metropolitana de Salvador, e, visa trabalhar de forma preventiva e repressiva, junto com a comunidade, para diminuir os crimes ligados ao tráfico, principalmente contra a vida. Nós estamos mostrando para a população a presença do Estado", frisou o governador Jaques Wagner.
De acordo com a Tenente Helidiane, comandante da BSC, a unidade contará com um efetivo de 65 novos policiais e 15 policiais que já atuam na cidade. "A proposta da UPP é apresentar uma nova roupagem do trabalho desenvolvido pela polícia, não apenas aumentar o efetivo e intensificar as ações nos bairros, mas conhecer a comunidade em que a BSC esta inserida e trabalhar de forma preventiva. Esses policiais farão um curso de capacitação para promotores de polícia comunitária, antes de iniciarem os trabalhos na unidade", explicou a tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário