terça-feira, 14 de agosto de 2012

PROVEDOR DIZ QUE VAI BUSCAR SOLUÇÃO PARA GREVE NO SÃO JOSÉ





O provedor da Santa Casa de Misercórdia de Ilhéus,Eusínio Lavigne, voltou atrás no que disse à TV Santa Cruz e afirmou não existir atraso de pagamento por parte do SUS e da Prefeitura de Ilhéus. Ao PIMENTA, Eusínio negou ter citado atraso na entrevista à emissora, mas se queixou da baixa remuneração oferecida pela tabela SUS e lamentou a falta de reajuste nos últimos 10 anos.
Segundo o provedor, a Santa Casa ilheense passa por situação idêntica à de outras congêneres, com despesas maiores que as receitas. Ele não soube precisar qual o déficit mensal da instituição, mas alegou que a Santa Casa teve perda de receita mensal de R$ 100 mil ao ser descredenciada da rede de atendimento do Planserv (plano de saúde dos servidores estaduais e dependentes).
O provedor disse que vai buscar uma solução para a greve deflagrada pelos funcionários nesta terça, 14, e que tem adesão de 90% dos trabalhadores. “A solução imediata passa pelo entendimento com a prefeitura”, disse Eusínio Lavigne a este blog. A reunião está prevista para a sexta, 17, mas sem horário ainda definido.
Ele afirmou que a Secretaria de Saúde de Ilhéu está em dia com a Santa Casa, mas conta com o município para pagar metade do salário de julho devido aos funcionários. A instituição conta com aproximadamente 300 funcionários no Hospital São José e Maternidade Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário