sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ITABUNA ATINGE IDEB DE 4,3 E SUPERA A MÉDIA DO ESTADO





O Ministério da Educação (MEC) divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, e Itabuna foi um dos destaques na Bahia, com um índice de 4,3, 10% acima do indicador previsto para o município, que seria 3,9.

Com isso Itabuna, que tem um dos maiores do estado entre os municípios com população acima de 190 mil habitantes, perde apenas para Camaçari, com um indicador de 4,5, e ultrapassa a média das escolas públicas da Bahia, que foi de 3,9.

Um dado observado no Ideb é que, além de obter um crescimento acima da meta estipulada para o 5º ano do Ensino Fundamental, o município de Itabuna teve ao longo dos últimos cinco anos, desde quando foi projetado o indicador geral da educação a partir de 2007, um avanço real de 40% nas notas da Prova Brasil.

O secretário de educação, Gustavo Lisboa, explica que o resultado é fruto da participação cada vez mais ativa do município na formação continuada de professores, em projetos de incentivo à leitura e na valorização do professor alfabetizador.

Lisboa cita os investimentos no fortalecimento da Educação Infantil, além da ampliação e criação das escolas em tempo integral, hoje com um total de 25 unidades em funcionamento.“Esses dados evidenciam um grande avanço da educação no município, tendo em vista os dados apresentados pelo MEC”, salienta o secretário.

Os destaques em Itabuna são o Colégio Sesquicentenário (Ciso) e a Escola Municipal Lucia Oliveira, com índice de 5,3 pontos. Outras 14 unidades escolares do município incluídas na avaliação do MEC tiveram melhoria no seu desempenho, superando as metas estabelecidas para 2011. fonte:politicosdosuldabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário