segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Após 115 dias de greve estudantes da rede estadual voltam às aulas

Foto:




Hoje é dia de tirar a farda do armário e voltar às aulas. No total, restavam 132 mil alunos de 104 colégios da rede estadual de ensino que ainda estavam parados por conta da greve dos professores, que durou 115 dias. Para estes jovens, o maior prejuízo, já queforam perdidos 72 dias letivos.

O conteúdo programático deste período será recuperado com reposições de aulas que vão invadir 2013 e terminar somente no fim de fevereiro, segundo previsão da Secretaria Estadual de Educação.

Das 1.411 unidades de ensino da rede estadual baiana, outras 107 escolas em que as aulas foram retomadas antes do fim da greve seguirão com aulas até meados de fevereiro. As menos prejudicadas, 785 escolas, terão finalizado o calendário antes do Natal. Devido à diferença no tempo de paralisação para cada unidade de ensino, o calendário de reposição será definido pela direção de cada colégio.
Entre as 104 escolas que se mantiveram de portas fechadas durante todo o período da greve, 72 estão em Salvador. Os alunos do terceiro ano do ensino médio são os que terão maior dificuldade para cumprir o calendário. Nos fins de semana, terão de se dividir entre aulas de reposição e os aulões preparatórios para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário