segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Alunos terão várias consequências após greve





“A greve foi suspensa, mas a luta continua”. Esta foi a afirmação do coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, logo depois que, em assembleia na manhã desta sexta (3), os professores decidiram encerrar a greve na rede estadual, que completou 115 dias.
Reunidos no Colégio Central, em Nazaré, os professores se comprometeram a retomar as aulas a partir de segunda-feira, depois de amanhã. Já os estudantes, aqueles que mais tiveram prejuízos com a maior paralisação da história da educação na Bahia, agora têm que correr atrás do tempo perdido.
A situação mais difícil é a dos 132 mil alunos das 104 escolas paralisadas do início ao fim da greve. A Secretaria Estadual da Educação (SEC) já adiantou que, para repor  os 72 dias letivos perdidos, esses alunos deverão ficar dentro da sala no calor do Verão: as aulas vão até o final de fevereiro do ano que vem. Das 104 escolas, 72 estão em Salvador.

Vestibular 
As universidades públicas no estado se dispuseram a ajudar os estudantes que ficaram para trás no conteúdo. A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) já definiu que as provas do próximo vestibular, que seriam em novembro, serão aplicadas nos dias 13 e 14 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário