sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aluno da Fundação Marimbeta realiza apresentação na Itália

O estudante itabunense Artur de Jesus Almeida, 14 anos, aluno da Oficina de Música e de Capoeira do Sítio do São Pedro, da Fundação Marimbeta, embarca na primeira semana de setembro para Trento, na Itália, onde participará de homenagem póstuma ao cantor Gino Luigi Vivori, um dos fundadores da organização não-governamental Associazione Cláudio Volontariado Solidale.
Artur Almeida, que é aluno do oitavo ano da Escola Padre Carlo Salério, no bairro São Pedro, concorreu a uma vaga no Projeto Cantando Gino, que acontecerá em Trento, e terá todas as despesas de viagem custeadas pela família de Vivori.
A Associazione Cláudio Volontariado Solidale mantém convênio com a Fundação Marimbeta, em Itabuna, onde investe no Projeto Violão Vida, que tem revelado músicos e compositores nos diversos sítios da instituição.
“Estou tendo a grande oportunidade de realizar o sonho de apresentar meu trabalho fora do Brasil”, diz o jovem Artur Almeida. O estudante afirma que planeja estudar medicina ou direito, mas não pretende abandonar a música, que ocupa um lugar importante em sua vida.
Um dos professores de música da Fundação Marimbeta, Carlos Ribeiro, também está entusiasmado com o projeto e diz que, além de incentivo, a iniciativa é “uma porta que se abre para que o aluno possa seguir uma carreira musical promissora”.

Um comentário:

  1. ESSE GAROTO VAI LONGE,TIVE O PRAZER DE TRABALHAR NO SÍTIO DO SÃO PEDRO,UNIDADE III DA FUNDAÇÃO MARIMBETA E ACOMPANHEI DE PERTO UM POUCO DO TALENTO DESSE GAROTO,APOSTO NELE E SEI QUE ELE VAI MAIS ALÉM!!!
    PARABÉNS GRANDE ARTUR

    ResponderExcluir