segunda-feira, 2 de julho de 2012

"Traidor!": Professores estaduais vaiam Wagner no 2 de Julho

"Traidor!": Professores estaduais vaiam Wagner no 2 de Julho
Foto: Aline Barnabé e Laís Rocha / Metropress
Os professores estaduais, em greve há mais de 80 dias, prometeram e cumpriram: organizaram uma grande manifestaçao durante o cortejo do 2 de Julho. A categoria está divivida em 10 alas, como dos aposentados, ditadura, estudantes, e ostentam um judas do governador Jaques Wagner. Muitas vaias foram dirigidas ao governador desde sua chegada e o Largo da Lapinha foi isolado por grades e policiais militares.
Devido ao enorme protesto, o governador e sua comitiva adiantaram o passo e já seguiram em direção ao Barbalho.
"É um protesto para mostrar à população que os professores em greve precisam de ajuda. Não somos professores de ponta, mas mas temos potencial e temos que ser valorizados", disse um dos diretores da APLB Sindicato e integrante do comando de greve, Valmir Assis, em referência às declarações do professor Jorge Portugal ao Metro1.

Metro 1 

Metro 1

Em contato com o Metro1, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), classificou o protesto dos professores como algo normal e disse que é um "direito do trabalhador". 

Verba do Fundeb

O secretário estadual de Administração, Manoel Vitório, comentou sobre a abertura das contas do Fundo Estadual de Educação (Fundeb), uma das reivindicações dos professores estaduais em greve. De acordo com o secretário, não há dificuldade para a abertura das contas. 

"Não há dificuldade, inclusive tem o Portal da Transparência, mas fica se insistindo nestas coisas. O secretario da Fazenda de tempo em tempo faz sua explanação. O requerimento da APLB com pedido de abertura das contas do Fundeb a secretaria da Fazenda certamente deve responder. Não vejo problema algum nisso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário