terça-feira, 31 de julho de 2012

Se eleita juçara não será a primeira prefeita de Itabuna

O publicitário Afonso Dantas, em seu blog chama a atenção para um fato muito importante, não observado pela equipe de marketing da candidata a prefeita pelo PT Juçara Feitosa.
Ele relata que no material de campanha de Juçara, um erro histórico é cometido, quando ignora, segundo Afonso, a primeira prefeita de Itabuna, a ex vereadora Rosalina Molffi de Lima que a época, era presidente da câmara, e como não havia vice prefeito, assumiu a prefeitura em substituição a José Oduque Teixeira.
O publicitário, alfineta, dizendo que “talvez pelo fato da escolha de uma agência de fora da região, possa explicar tamanho erro e indelicadeza com a ex-prefeita e com a história”, e finaliza com a recomendação de consulta a Adelindo Kfouri e os livros de José Dantas de Andrade, o Dantinhas.
Ricardo Ribeiro, no Cena Bahiana contestou a informação dizendo que a primeira prefeita foi a contabilista Namir Mangabeira, que em 1966 substituiu Félix Mendonça, então titular do cargo, do qual se afastou para disputar cadeira na Assembléia Legislativa. O memorialista Nilton Ramos era servidor da Prefeitura à época, e observou o fato.
Afonso Dantas, consultou Adelindo Kfouri, e o historiador confirmou que na verdade  Juçara, se eleita será a terceira prefeita de Itabuna, sendo realmente Namir Mangabeira a primeira prefeita da história de Itabuna
Foto: Reprodução/internet

Um comentário:

  1. Ué! Eu vi e li essa mesma matéria, com esse mesmo formato no blog do Rick em 30 de julho de 2012. Boa matéria.

    ResponderExcluir