terça-feira, 17 de julho de 2012

Protejo realiza homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação


Com a mobilização dos 150 alunos inscritos nos períodos matutino e vespertino, o Programa de Proteção de Jovens em Territórios Vulneráveis – Protejo – promove, nesta terça-feira (17), à tarde, em sua sede na Rua Isolina Guimarães, na Zildolândia, uma apresentação de música, dança e teatro em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. O trabalho envolve quatro equipes, que atuaram na montagem do espetáculo.
 A coordenadora do Protejo em Itabuna, Luiza Padilha, explica que o programa é executado no âmbito municipal pelas secretarias de Governo e Assistência Social, em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal em parceria com o Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Ministério da Justiça (Pronasci), que visa oferecer aos jovens em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de participação em atividades socioeducativas.
O Protejo tem ainda como metas sociais a inserção dos jovens no processo produtivo com acesso ao mercado de trabalho e formação da cidadania por meio de oficinas, cursos, debates e ações inclusivas. Os inscritos também recebem atendimento psicológico e de assistência social, extensivo aos seus familiares, aparecendo como uma estratégia para a difusão de uma cultura da paz.
A coordenadora pedagógica do programa, Luzia Souza, observa que a apresentação cultural programada para esta terça-feira inclui a mobilização de quatro equipes dos turnos matutino e vespertino, como resultado das atividades realizadas durante o primeiro semestre deste ano, através das oficinas de teatro, informática e comunicação digital, língua portuguesa, matemática, artesanato, empreendedorismo e ações socioeducativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário