quinta-feira, 5 de julho de 2012

O governador Wagner já avisou: se depender dele os professores nunca vão receber salário.

Salvador  – A Associação dos Professores Licenciados da Bahia promove nesta sexta-feira (6) um bazar para levantar dinheiro para o fundo da greve dos docentes darede estadual, que completou hoje 86 dias. Os professores estão com slários cortados há três meses pelo governo do Estado.
O bazar será realizado no Largo da Madragoa, em frente ao Colégio Costa Silva, a partir de 8 horas.
Na última terça-feira, os professores decidiram continuar com a greve, já que o governo não apresentou nenhuma nova proposta. Com a greve, mais de 1 milhão de alunos sem aulas na Bahia. A decisão dos docentes foi tomada durante assembleia em frente à Assembleia Legislativa, no CAB.
O movimento não tem nenhuma perspectiva de ser suspenso. O governo do Estado não faz qualquer nova proposta e os professores não retornam as aulas, já que suas reivindicações não são atendidas.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, adiantou diante da falta de diálogo com o governo:
“A tendência é que a greve entre no mês de agosto. O governo não faz nenhuma nova proposta e a categoria não aceita voltar ao trabalho”, sustentou.
Os professores querem reajuste de 22,22%. Eles alegam que o governo fez acordo com a categoria, em novembro do ano passado, que garantia os valores do piso nacional, e depois ignorou o acordo mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário