quarta-feira, 18 de julho de 2012

Governo soma aulas em 80% das escolas da Bahia; APLB nega dado

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que cerca de 80% das escolas públicas estaduais voltaram a funcionar, segundo nota enviada nesta terça-feira (17). Das 1.411 unidades que integram a rede de ensino em todo o estado, 1.126 estão em funcionamento, indica o órgão. Por outro lado, Rui Oliveira, coordenador-geral do sindicato da categoria (APLB), informa que a adesão à greve, que completa 98 dias, é de 60%. Segundo ele, os professores não têm deixado o movimento. "Isso é terrorismo", avalia o sindicalista sobre os dados da secretaria.
Na nota, a Secretaria afirma que os profissionais da educação sinalizam a retomada das aulas, indicando informações da Diretoria Regional de Educação (Direc–1B). Na avaliação do Estado, não haverá necessidade de cancelamento do ano letivo porque a maioria das escolas já cumpre o calendário escolar. Garantiu ainda que mesmo as que permanecem paralisadas vão cumprir o ano letivo.
A Bahia possui um milhão e 100 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino. Do total, o Governo aponta que 780 mil assistem aulas "normalmente". A paralisação está concentrada na cidade de Salvador, com 198 escolas paralisadas, indica a secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário