segunda-feira, 2 de julho de 2012

Governador Jaques Wagner não consegue escapar das vaias durante o desfile do 2 de Julho


Professores protestam contra o governador
Nem mesmo a antecipação do início do desfile do 2 de Julho conseguiu poupar o governador Jaques Wagner (PT) de vaias, protestos e até mesmo agressões durante as comemorações da Independência da Bahia, na manhã desta segunda-feira (2), em Salvador.
O desfile foi oficialmente aberto por Wagner às 8h com o hasteamento das bandeiras do Brasil e da Bahia por autoridades, com a execução do Hino Nacional pela banda de música da Marinha do Brasil.
Durante o cortejo, o governador foi alvo de diversos protestos, entre eles, de grupos de professores da rede estadual de ensino, próximos de completar três meses de greve e sem qualquer indício de que a paralisação está perto do final. Servidores da Saúde e Judiciário também realizaram manifestações durnte a manhã.
Agressão - Durante a passagem pelo Largo da Lapinha, Jaques Wagner foi vítima de uma agressão cometida por um manifestante que conseguiu furar a barreira de seguranças que protegiam o governador e atirar contra ele uma haste de uma faixa de protesto.
A polícia não confirmou se Wagner foi atingido, mas, pessoas que presenciaram a cena publicaram em suas contas no Twitter que a haste atingiu a cabeça da primeira-dama, Fátima Mendonça, mas sem nenhuma consequência mais grave.
“A passagem de Wagner pela Soledade foi um sufoco. Vaia, empurra-empurra. Sobrou pra Fátima Mendonça, que levou uma ‘bandeirada’ na cabeça”, diz uma das mensagens.
Greve dos professores - Durante a caminhada, o governador aproveitou para se manifestar contra a greve dos professores. Para Wagner, a proposta de reajuste oferecida pelo governo é justo e a greve está virando uma queda de braços política.
Em outro momento, o governador se limitou a pedir o retorno dos professores às salas de aula. “Voltem às aulas. Não sacrifiquem os alunos. Nãos transfiram sua raiva do governador para os alunos”, disse.
Sobre as vaias e os protestos que o acompanhou durante o desfile, o governador ironizou: “Esse é o espírito maior da baianidade”.
O manifestante – que não teve o nome divulgado – foi preso em flagrante e levado para a Delegacia dos Barris, onde permanecerá preso com outros suspeitos de delitos durante o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário