quinta-feira, 12 de julho de 2012

Falta de médico no São Lucas provoca tumulto no Base




Um grande tumulto tomou conta do Pronto Socorro do Hospital de Base na manhã desta quinta-feira (12), após pacientes se deslocarem do Pronto Socorro do Hospital São Lucas para o do Base.

Pacientes que procuraram o PS do São Lucas foram informados que havia apenas um médico atendendo no Hospital, pois o outro que também realiza atendimento estaria de atestado.

Após a informação, todos os pacientes se deslocaram para o Hospital de Base, foi quando começou o tumulto. De acordo com a Coordenadora Administrativa, Silene Pinto, e a Coordenadora de Enfermagem, Tatiane Kruchewsky, o Pronto socorro do Hblem não tem capacidade para todos os atendimentos.

Silene informou que o Pronto Socorro do Hospital São Lucas é especializado em atendimento ambulatorial, apenas casos que necessitam de atendimento clínico. Já o do Base é especializado em emergência, traumatologia e casos mais graves.

Diante da situação, o grande número de pacientes que se deslocou não poderia ser atendido. A coordenadora de enfermagem afirmou que pacientes estavam chegando com receita indicando a necessidade de tomar soro. Segundo ela, o paciente não poderia realizar esse procedimento em casa, o que reforça a hipótese de que o São Lucas estava encaminhando todos os pacientes para o Hospital de Base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário