terça-feira, 31 de julho de 2012

Aulões vão reforçar estudos para Enem em Itabuna

Foto: Agecom/Ilustrativa


Estão abertas as inscrições para os Aulões Enem em Itabuna, um reforço na preparação dos estudantes das escolas estaduais para o ingresso na Educação Superior. Podem se inscrever os estudantesconcluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada. As inscrições vão até o dia 9 de agosto, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
Os Aulões Enem acontecerão no Colégio Ciso (Fátima), sempre aos sábados, a partir do dia 4 de agosto. São oferecidas 800 vagas para os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada.
Cada estudante vai participar de uma série de 16 Aulões com foco em 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As abordagens interdisciplinares serão ministradas por professores especialistas nas diversas áreas do conhecimento. Paralelo às aulas, está prevista uma série de atividades complementares, como grandes revisões e aplicação de simulados.
Além de Itabuna, os Aulões Enem acontecem em outras 23 localidades, sendo 13 bairros de Salvador e 10 municípios do Estado, sempre às terças ou quintas ou sábados. A série começa no dia 4 de agosto e prossegue até o mês de novembro. Quando fizer a inscrição, o próprio estudante escolhe o local onde quer assistir aos Aulões. 
Para os estudantes dos demais municípios, a Secretaria da Educação vai transmitir os Aulões Enem em tempo real, por videoconferência, para turmas nas sedes das Diretorias Regionais de Educação (Direc). Além disso, os Aulões serão gravados e transmitidos pela TV Educativa e ficarão disponíveis para acesso a qualquer hora no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
Início: 4 de agosto (sábado)
Dia da aula: sempre aos sábados
Local: auditório do Colégio Ciso - Rua Francisco Silva, Nº 76, Fátima
Horário: 14 às 18 horas
Ilhéus
Em Ilhéus, acontecerá o mesmo, nas mesmas datas e horários. O local será o CEEP em Logistica, Transporte e Produção Industrial (bairro Malhado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário