terça-feira, 10 de julho de 2012

Associação de proteção animal resgata cães abandonados em casa

cachorro abandonado em casa na bahia (Foto: Urânia Almeida/Arquivo Pessoal)


Dois cachorros foram retirados de uma residência em construção na tarde desta segunda-feira (9), em Salvador. De acordo com informações da diretora da Associação Brasileira de Proteção Ambiental - unidade Bahia, Urânia Almeida, os cachorros estavam em um estado deplorável de abandono e muito magros. "Recebemos uma denúncia dos moradores do condomínio. Fui acompanhada de um advogado e conseguimos entrar na casa, que estava trancada com um cadeado. Nos deparamos com uma situação terrível, pois encontramos dois cachorros vivos e outro morto. Eles não tinha acesso a água e nem a comida". Os animais foram encontrados em um condomínio de classe média alta no bairro de Piatã.
A diretora contou que não havia como esperar uma liminar judicial para autorizar a entrada. "Se eu esperasse a liminar os animais poderiam morrer. Entrei acompanhada de um advogado e chamamos um chaveiro, que abriu o portão. Resgatamos os animais e fomos embora, trancando o portão", explica. Ela disse ainda que esse crime ainda estava em andamento, por isso, foi orientada pelo advogado a entrar na residência.
Ela contou que os vizinhos informaram que o dono é policial. O G1 localizou a unidade em que o policial trabalha e tentou conversar com ele, mas ele há havia deixado a unidade policial.
Estado de saúde
A veterinária Débora Loussinian Cruz  disse ao G1 que eles estão muito debilitados e correm risco de morte. "O estado deles é crítico. Eles vieram bastante magros e um deles está com o pior estado. Está apático, não anda direito e nem late. O corpo dele está com larvas que estão comendo sua pele. Vamos fazer uma currtagem ainda nesta noite para tentarmos tirar essas larvas do animal", relatou a médica.
Ela informou ainda que os dois animais já receberam comida e estão bebendo bastante água. "Em casos como esses não podemos deixar a comida livre. Estamos alimentando os cachorros várias vezes ao dia e em pequenas quantidades", disse. Os animais receberam o nome de Neve, a cadela de cor branca e Furação, o macho de cor preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário