quinta-feira, 12 de julho de 2012

APLB e Governo não chegam a acordo





A reunião entre o Ministério Público, Governo e professores acabou no final da tarde desta quinta-feira (12) sem acordo. O Governo propôs apenas a devolução do repasse da APLB, que estava suspenso, e o salário dos professores.

Na sexta-feira (12), será realizada uma assembleia para decidir pelo fim ou não da greve. As primeiras informações são de que a greve deve continuar. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, considerou a proposta apresentada pelo Governo Estadual “muito ruim”.

A intermediação era uma tentativa de encerrar a greve dos professores, que já dura 93 dias. “Se depender do comando de greve, o movimento continua. Mas a decisão será tomada nesta sexta (13) na assembleia às 10h”, apontou Oliveira, em conversa com o site Bahia Notícias. A reunião contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Wellington Lima e Silva, do governador Jaques Wagner e dos secretários Osvaldo Barreto (Educação) e Manoel Vitório (Administração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário