sábado, 28 de julho de 2012

50 anos do tradicional ABC da Noite





Faltou Beco e sobrou Fuxico na comemoração dos 50 anos do "ABC da Noite".Centenas de 'abecezeiros' lotaram o tradicional espaço da boemia itabunense para dar um abraço no Caboclo Alencar e aproveitar a boca livre que só acontece a cada 50 anos, com direito a batidas, vinho, salgados e bolo de aniversário. Tudo 'de grátis'.

A festa teve direito a placas comemorativas, discurso - só do Caboclo -, exibição de um documentário sobre o ABC da Noite e muito fuxico, já

que estamos em ano eleitoral e por lá passaram e conversaram animadamente juçaristas, azevedistas e vanistas. Todos, acima de preferencias políticas, futebolísticas e outros “íticas”, amigos de Alencar e fiéis às incomparáveis batidas do ABC da Noite.

Uma noite tão especial que o Caboclo, irredutível no horário de abertura de fechamento do ABC, teve que fazer hora extra. No final da festa, querendo espantar os 'abecezeiros' que queriam esticar o ágape até altas horas, o Caboclo Alencar apareceu na rua com um fornido prato de salgadinhos e mais Caboclo do que nunca, perpetrou:


-Comam ai que sobrou e eu ia jogar fora mesmo…


Valeu! Agora é esperar, sentado (ou melhor, em pé no balcão e bebendo

uma batida de maracujá) pelos 100 anos do ABC.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário