segunda-feira, 2 de julho de 2012

2 de Julho acirra disputa entre candidatos à Prefeitura de Salvador


A campanha eleitoral estará legalmente autorizada somente a partir do próximo 6, mas os candidatos à Prefeitura de Salvador não vão esperar. Todos participam nesta segunda (2) do tradicionalíssimo desfile de comemoração da Independência da Bahia, a partir das 9 horas, do Largo da Lapinha até o Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador.
A presença nas ruas dos candidatos Nelson Pelegrino (PT), ACM Neto (DEM), Mário Kertész (PMDB), Bispo Marinho (PRB), Hamilton Assis (PSol) já seria suficiente para acirrar o clima de disputa. Acompanhados pelos batalhões de candidatos a vereador, os líderes das chapas majoritárias farão de tudo para aparecer bem para o eleitorado e, desde já, marcar seus espaços nesta disputa.
Os discursos e plataformas já foram esboçados. Nelson Pelegrino em seu mais recente discurso criticou a atual administração. Disse que a cidade está mal cuidada e seguirá nesta direção. Tem apoio do governador Jaques Wagner (PT) e defenderá o alinhamento das administrações municipal, estadual e federal.
ACM Neto (DEM) está na liderança das pesquisas de intenção de voto. Promete mudanças ao eleitorado e reconhece as falhas da atual administração, embora tenha participado dela. Quer atrair o setor do eleitorado insatisfeito com os resultados das administrações petistas.
O ex-prefeito e radialista Mário Kertész (PMDB) vê a possibilidade de a discussão municipal ser reduzida à antiga polêmica carlismo e anti-carlismo para se posicionar como uma terceira via. Acredita que os problemas administrativos da cidade precisam ganhar ênfase no debate e espera atrair o eleitorado para este campo, isolando os adversários.
O desempenho de cada um dos candidatos majoritários no desfile do 2 de Julho permitirá uma avaliação preliminar importante para os três meses da competitiva campanha pela sucessão do prefeito João Henrique (PP) – que, aliás, tudo indica, não deverá participar do desfile, contrariando a tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário