terça-feira, 22 de maio de 2012

Wagner acusa sindicato dos professores de intransigência



O governador Jaques Wagner (PT) voltou a afirmar nesta terça-feira (21) que foram os professores que deixaram a mesa de negociação e acusou o sindicato da categoria de intransigente. "Eu acho um absurdo que por causa de uma negociação salarial se sacrifique os alunos da rede pública, mais carentes. Eu peço que os professores voltem às aulas e não ouçam o sindicato, que se colocou num ponto de intransigência", acusou.
Segundo o governador, a volta dos professores para as salas de aula "pode corresponder aos dias descontados de abril e ao pagamento normal de maio". 
Wagner disse ainda que negociação salarial tem todo ano e que não se pode ir para o tudo ou nada. "As pessoas precisam entender que não se pode fazer greves intermináveis, isso só tem acontecido no serviço público e esse é um mau uso da estabilidade da carreira. Eu não tenho realmente nenhum espaço fiscal para fazer oferta. A negociação vai apontar futuro", reiterou, acrescentando que não conta com a possibilidade de os professores não retornarem às salas, mas que, se isso ocorrer, dará um jeito de repor as aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário