terça-feira, 22 de maio de 2012

RedeTV! ainda não pagou funcionários demitidos em março

Mais de dois meses após realizar um corte de 30% de sua folha de pagamentos, a Rede TV! ainda não indenizou todos os funcionários demitidos.
Até sexta-feira, pelo menos uma dezena de profissionais que trabalhavam como pessoas jurídicas não tinham recebido um único centavo pelos dias trabalhados em março ou pelos dias a que tinham direito em contrato.
Pessoas jurídicas, na verdade, são funcionários que trabalham sem registro em carteira, contratados como prestadores de serviços. São profissionais mais qualificados, com salários maiores, como apresentadores, diretores e editores.
Os funcionários menos qualificados, e com salários menores, já receberam o dinheiro da rescisão (salário de março, aviso prévio, proporcional de férias). Mas ainda não conseguiram fazer a homologação da demissão no sindicato. Sem a homologação, não conseguem sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nem dar entrada no seguro desemprego.
Segundo o Sindicato dos Radialistas, mais de cem funcionários ligados à entidade foram demitidos pela Rede TV!. Desses, a emissora encaminhou ao sindicato a documentação para homologação de 37. E apenas 11 conseguiram realizar a homologação _os demais enfrentam irregularidades na documentação da Rede TV!.
No sindicato, causou revolta o fato de a Rede TV! ter dado prioridade à homologação do desligamento de um filho do presidente da emissora, Amilcare Dallevo Júnior.
Procurada, a Rede TV! não comentou o assunto.
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário