quinta-feira, 24 de maio de 2012

Professores não atendem apelo de Wagner e greve continua

Os professores não atenderam a mais um apelo do governador Wagner e mantiveram a greve. Aliás, é espantoso como o governo se relaciona mal com os servidores públicos.
Salvador – Os professores da rede estadual de ensino não atenderam ao apelo feito pelo governador Jaques Wagner,nesta terça-feira, em um programa de televisão, e decidiram manter a greve, que já dura 42 dias. Nas negociações que tiveram nesta terça-feira (22) com representantes do governo, na Assembleia Legislativa, não houve acordo.A greve está deixando sem aulas 1,1 milhão de alunos na Bahia.
Eles reivindicam aumento de 22% no salário, prometido pelo governo no ano passado. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) sugeriu que o aumento fosse parcelado durante o ano, mas a proposta não foi aceita pelo Governo. A categoria também quer a abertura das contas do Fundeb – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Para o presidente da Associação dos Pais e Mães de Alunos de Escola Pública, Mauro Daltro Moura, que também esteve presente nas negociações, se o impasse continuar até o dia 30 de maio, o ano estará perdido para os estudantes. “A situação já está inviável para os alunos do 3º ano que iriam prestar vestibular ou ENEM. Se passar do dia 30 todos terão que repetir o ano”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário