terça-feira, 29 de maio de 2012

Professores da rede estadual decidem pela continuidade da greve

Professores da rede estadual decidem pela continuidade da greve

Os professores da rede pública estadual de ensino deciram que a greve continua, durante assembleia realizada nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa. A greve já dura 49 dias.
Durante discurso, uma professora falou que a categoria decidiu que, se ocorrer um recuo do movimento, eles perdem a força e será difícil de erguer a cabeça novamente. De acordo com o presidente da APLB Sindicato, Rui Oliveira, a ideia é dar mais força ao movimento com o apoio de pais e alunos. Professores de várias cidades, como Muniz Ferreira, Santo Antônio, Coité e Irecê estiveram presentes na Al-Ba.
Nesta segunda-feira (28), os docentes tiveram uma vitória. A justiça determinou que o governo do estado pague os salários cortados e retorne o atendimento feito pelo Planserv.

A categoria tem realizado diversas atividades para chamar atenção do governo que é preciso sentar e negociar uma solução para a educação na Bahia. Os docentes querem o cumprimento do acordo firmado em novembro de 2011, quando foi assinado que os Professores estaduais teriam o mesmo reajuste do piso nacional (22,22%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário