quarta-feira, 23 de maio de 2012

Professores da Bahia decidem manter a greve e a mobilização

O impasse sobre o reajuste dos professores da rede estadual de ensino da Bahia persiste. Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (22/5), em Salvador, a categoria decidiu manter a greve iniciada no dia 11 de abril. Os docentes definiram ainda um calendário de mobilização para os próximos dias, que inclui uma nossa assembleia no dia 29 de maio. Até o momento o governo não convocou a categoria negociar as reivindicações e tentar solucionar o problema.


 
A programação inclui encontros nas seções regionais, visita a redes de televisão, uma reunião na sede do Ministério Público na Bahia (MP-BA) - que entrou em cena para tentar intermediar o impasse, além de um ato público na próxima sexta-feira (25), em frente às obras da Arena Fonte Nova.

“Nos concentraremos, às 8h, no Dique do Tororó, e depois faremos uma manifestação em frente à Arena. A mobilização continua. Hoje à tarde acontece uma passeata de ex-alunos da rede pública, no Iguatemi, para mostrar apoio ao nosso movimento”, informou a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Elza Melo.

Os professores paralisaram as atividades no início de abril por reivindicarem 22,22% de reajuste para todos, conforme acordo feito no final do ano passado entre as partes, mas, o governo afirma que não tem como pagar o reajuste, oferecendo apenas 6,5% de aumento. Desde então, o impasse persiste, já que o governo estadual não retomou a negociação com os grevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário