sexta-feira, 18 de maio de 2012

Políticos sofrem com greve da educação


Um outdoor espalhado em algumas cidades do interior mostra bem o nível do desgaste que os deputados governistas vêm tendo por conta do impasse entre professores e o governo estadual. Na peça, aparece o nome de todos os parlamentares que votaram a favor do projeto que reajustou os vencimentos da educação, sem incorporar os 22% de aumento para todos.


Em Alagoinhas, o deputado Joseildo (PT) aparece no outdoor e, ao lado de seu rosto, um carimbo de REPROVADO. Junto com a imagem dele, os nomes de 33 governistas. A peça diz: “Estes votaram contra os professores”.


Na terça (15), foi o deputado Álvaro Gomes (PCdoB) quem sofreu no plenário da Assembleia. Um dos poucos governistas a terem coragem de enfrentar o debate sobre o tema na Casa, o comunista foi bastante pressionado pelos oposicionistas Bruno Reis (PRP) e Targino Machado (PSC). Toda vez que ele usava a palavra era vaiado e chamado de traidor pelos professores que ocupavam a galeria.


Mesmo tendo votado abstenção em relação ao projeto do governo, o PCdoB vem também sofrendo as consequências e o deputado Álvaro Gomes, que foi sindicalista, é quem mais apanha. Essa semana, sem perder a fleuma, após mais uma vaia, ele disparou. “Fico pensando o que vocês estão ensinando às crianças nas escolas, já que aqui vocês demonstram que não têm educação sequer para ouvir”, disse ele.
fonte: http://www.bahiatododia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário