domingo, 20 de maio de 2012

Polícia Civil recuperada carga avaliada em R$ 40 mil

Por: Radar Notícias - Data: 20/05/2012 - 09:28:40
Uma carga com 21 toneladas de gêneros alimentícios como arroz, açúcar e charque, avaliada em R$ 40 mil, foi recuperada, nesta sexta-feira (18), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/ Ilhéus), na região de Olivença.   Quatro homens envolvidos no roubo do caminhão, num trecho da Rodovia Ilhéus/Una, na noite de quinta-feira (17), já estão recolhidos no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Segundo a delegada 1Andréa Oliveira, titular da DRFR, a carga será  devolvida ao proprietário da empresa distribuidora, com sede em Jequié.
Apontados como participantes do roubo, Sindoval Muniz Maia, dono de uma mercearia localizada no centro de Jequié,  seu filho Sindoval Muniz Maia Filho, e os comparsas João Lucas Meira Guimarães e Mateus Silva Guimarães foram presos pela equipe da DRFR dentro do estabelecimento do comerciante.
No andar superir da mercearia, os investigadores apreenderam dez quilos de maconha armazenados numa mala, dois revólveres de calibres 38 e 32, municiados, quatro toucas feitas de meias-calças, além de seis celulares, um dos quais, pertencente ao motorista do caminhão da carga roubada.
Na manhã de quinta-feira (17), o caminhão fora interceptado por um automóvel Gol, de cor branca, ocupado por quatro homens armados e usando máscaras. Um dos ladrões assumiu a direção do caminhão e parte do grupo fez reféns o caminhoneiro e seu ajudante, obrigados a permanecer por várias horas dentro do Gol, de cabeça baixa e sob a mira de armas. Depois de percorreram muitos quilômetros, as vítimas foram deixadas em uma via pública, no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus, por volta de 18 horas.
A delegada Andréa Oliveira, suspeita que a carga fora roubada para abastecer a mercearia de Sindoval. Conduzidos à DRFR/Ilhéus, ele  e Sindoval Filho, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha. Mateus e João Lucas, também  encaminhados à delegacia,  vão responder por roubo e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário