terça-feira, 1 de maio de 2012

PM cerca quarterão e traficante morre no Fátima

Com o bebê no colo a irmã do homem morto corre em direção ao confronto (Foto:Oziel Aragão/Agora)
Uma mulher assustada segurando um bebê chorando e sem entender o porquê de tantos policiais invadindo a sua casa, foi retrato de uma operação da Polícia Militar ontem, em perseguição a um suposto traficante no bairro Fátima, em Itabuna. Dos fundos da casa, podiam ser ouvidos os estampidos, sinal de uma troca de tiros entre policiais e o traficante. Em seguida, gritos: “Larga a arma, larga a arma”! E mais tiros.
O resultado da operação realizada pelo Pelotão Especial da PM foram três pessoas conduzidas para o Complexo Policial e a morte de Calisto dos Santos Jacomon, conhecido como Bilinho, de 20 anos.
Os PMs ainda apreenderam em uma outra casa cerca de 270 pedras de crack, além de uma pedra tamanho médio ainda para ser recortada, fogos de artifícios e uma balança de precisão digital para pesar entorpecente.
Material apreendido em duas casas durante a operação
Na casa onde houve o confronto, os policiais apresentaram na DP uma pistola calibre 380, e 30 munições, o suficiente para duas cargas da arma, que estava em poder de Bilinho.
Perseguição
De acordo com as informações de policiais que participaram da operação, o rapaz que tombou, estava sendo perseguido pelos PMs, desde a travessa Senhor do Bonfim, chegando a pular os muros de três casas. Por fim, Bilinho, foi encurralado numa casa de parede amarela, que havia sido invadida por ele e de onde saiu morto após resistir a ordem de prisão.
PM conferindo que não havia sido atingido
O Agora acompanhou com exclusividade o trabalho dos policiais, podendo constatar que, quatro pessoas já estavam detidas na operação, faltando apenas a prisão Bilinho. Durante pelo menos 20 minutos, uma verdadeira multidão de curiosos acompanhava atenta, do lado de fora da casa, o resultado da perseguição. A vizinhança corria gritando em desespero assistindo ao vivo o que parecia uma cena de filme de ação policial.
Tensão
Enquanto o trabalho da PM era acompanhado pela comunidade, três policiais estavam do lado de fora da casa, outros cercando a casa para Bilinho não fugir. Quando de repente, todos tomam um susto: Um PM saia da casa passando a mão pelo colete como se estivesse baleado, mas foi um apenas um susto.
A tensão aumentou ainda mais quando um dos policiais saiu correndo da residência onde houve os tiros, gritando a todo tempo, “ele está ferido, pega a viatura”. Em seguida Bilinho foi levado para o hospital de Base, mas já estava morto.
Correria na rua e prisão para outras dentro de casa
Sofrimento
Durante a operação realizada pela PM no bairro Fátima, uma mulher segurando o filho recém nascido, chorava e gritava, enquanto os tiros começam a ser deflagrados. “Meu irmão que está lá dentro, não, não”, lamentava.
Segundo a polícia, a vítima é o acusada de tráfico de drogas e estava sendo procurado após denúncias da venda de entorpecente na área onde aconteceu o confronto. Na verdade, a casa de parede amarela, foi invadida pelo Bilinho, porém, próximo a residência seria a boca de fumo fechada pela polícia.
O caso foi apresentado à delegada de plantão Marly Reis. Já os conduzidos devem ser liberados, pois foram detidos próximos a boca de fumo e os seus nomes não foram revelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário