terça-feira, 1 de maio de 2012

Piso de professores não muda mais, afirma o governador Jaques Wagner

O governador Jaques Wagner reafirmou, na última sexta-feira (27), que não há possibilidade de reajustar o salário dos professores da rede pública estadual ao nível do piso nacional, fixado atualmente em 22,22%, sob pena de descumprir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Não existe hipótese alguma de aumentar o piso dos professores para a porcentagem que eles exigem. Se for dado este aumento, será uma despesa de R$ 500 milhões por ano”, declarou o governador, para quem o salário dos professores “está entre os melhores do país”. “Deve haver um bom senso, pois, tenho de cumprir com o limite fiscal que é imposto. Peço aos professores que retornem às aulas, para não acontecer tantos prejuízos aos alunos”, declarou.


Impasse - O governo já anunciou que vai cortar o ponto dos professores que não voltarem ao trabalho, por outro lado, a categoria diz que não vai repor aulas se isso acontecer. A greve completa hoje 20 dias e o impasse continua. Mais de 1 milhão de estudantes estão prejudicados em toda a Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário