quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Galpão Cultural Casa de Jorge Amado será destaque no Globo Reporter

Como parte da programação do centenário do escritor Jorge Amado, a Rede Globo de Televisão vai exibir no dia 15 de junho, uma edição do Globo Repórter especial sobre a vida e a obra do autor nascido em Itabuna. O ponto de partida para as gravações foi o local onde o Jorge nasceu, a Vila de Ferradas. O prefeito Capitão Azevedo acompanhou o trabalho da equipe no Galpão Cultural Casa de Jorge Amado. 

Ao
repórter José Raimundo, o prefeito falou da importância de resgatar a história do escritor, com a transformação da casa onde ele nasceu num espaço de promoção da cultura.
A escolha das entrevistas para o programa foi feita pela produção do Globo Repórter com o apoio de Ari Rodrigues, presidente da Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate) e coordenador do projeto do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado.
Além
do escritor e historiador Adylson Machado, foram entrevistados o primo em segundo grau do escritor, Jorge Sodré, e o próprio Ari Rodrigues que falou sobre o projeto do Galpão Cultural. Os diretores da Ação Comunitária de Cultura e Cidadania de Ferradas (ACODECC), Alan Costa e Robson Brito, conduziram a equipe para as gravações no local onde um dia foi a Fazenda Auricídia, na qual o escritor baiano nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário