terça-feira, 1 de maio de 2012

O ENCANTARTE CAPOEIRA E O CAPOEIRA CLARA-TE DE ITABUNA





Com o tema “Ei mulher, vem pra roda vem jogar”, o 1º Encontro de Capoeira Feminino de Itabuna reuniu, no domingo dia 29 de abril de 2012, mulheres capoeiristas de Salvador ao Extremo Sul da Bahia. Em um verdadeiro AXÉ da capoeira, o evento foi além de um encontro de belas mulheres. Serviu para demonstrar a força feminina nas rodas de capoeira. O evento contou com a presença do Mestre Alfredo do Encantarte Capoeira e do Mestre China do Capoeira CLARA-TE, além de vários outros mestres, contra-mestres, professoras e professores representantes de vários grupos, principalmente do Sul da Bahia.
Itabuna deu continuidade a um movimento que tem se articulado em todo o território nacional tendo em vista a valorização da mulher neste esporte brasileiro, outrora reconhecido como um espaço único e exclusivo dos homens.
Parabéns à Professora Liliane do Encantarte Capoeira e à  Estagiária Dany do Capoeira CLARA-TE , organizadoras do evento, estas mulheres que vem levantando esta forte bandeira de respeito força e AXÉ  da mulher itabunense.

EM BREVE ESTAREMOS DIVULGANDO AS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário