segunda-feira, 14 de maio de 2012

Municípios da Bahia receberão 139 novas creches pelo programa "Brasil Carinhoso"




Noventa e sete municípios da Bahia serão contemplados com 139 creches pelo programa "Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância - Brasil Carinhoso",  lançado nesta segunda-feira (14) no Palácio do Planalto pela presidente da República, Dilma Rousseff. 
O programa pretende beneficiar dois milhões de famílias que vivem na extrema pobreza e têm crianças com até 6 anos de idade. Inicialmente, 2,7 milhões de crianças serão beneficiadas. Entre as ações do Plano, estão a ampliação do bolsa família, fortalecimento da educação, com o aumento da oferta de vagas nas creches, e cuidados adicionais na saúde, com a suplementação de vitamina A, de ferro, e medicação gratuita contra asma.
O bolsa família será ampliado para garantir que, em cada família que tiver pelo menos uma criança com até 6 anos e 11 meses de idade, cada pessoa dessa família tenha renda mínima superior a R$ 70,00 mensais. Os recursos começam a ser pagos a partir de junho no cartão do Bolsa Família, de acordo com o calendário de pagamento do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário