Manifestação atraiu centenas de pessoas ao centro de Itabuna (Foto Pimenta).
Dezenas de crianças e adolescentes desfilaram com faixas, cartazes e slogans de alerta à sociedade no Dia de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, ontem. Eles saíram do Jardim do Ó em direção à Praça Adami, no centro de Itabuna, ontem, numa atividade com o apoio do Cras, Comitê Local de Enfrentamento, Juizado da Infância e Adolescência, Sest, Senat e outros organismos.
O coordenador municipal do Comitê de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e do Centro de Atenção Social, Edson Braz, disse que a questão é grave em Itabuna, daí o alerta nesse dia importante. Durante o desfile, Braz não citou números, mas disse que há esforço para enfrentar a dura realidade.
Na Bahia uma extensa programação nos municípios abrange Salvador, Jacobina, Vitória da Conquista, Itabuna,  Camaçari, Feira de Santana, Eunápolis e Paulo  Afonso. A ação envolve o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Derba, e a Policia Militar da Bahia através das suas unidades de Policiamento Rodoviário, e vai até o dia 27.
Neste ano, o Derba ampliou essas ações e convidou diversos órgãos a debater sobre o tema e assim realizar ações conjuntas, tais como: blitz com distribuição de material educativo, seminários, caminhadas, oficinas, audiência pública, sessão especial e outras.