domingo, 27 de maio de 2012

Jaques Wagner é o governador que mais viaja para o exterior


O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), é o que mais viaja entre as autoridades máximas de 15 estados, segundo levantamento feito pelo jornal O Globo. Ao todo, considerando o menos de um ano e meio de mandato desde 2011, os 15 governadores pesquisados somam mais 370 dias fora do país em viagens oficiais – ou sejas, pagas com recursos públicos.

Desde janeiro de 2011, quando começou seu segundo mandato, Wagner passou 78 dias no exterior, em 14 missões oficiais. Isso dá quase uma viagem por mês, em média. O governador baiano tem mais do que o dobre de dias fora do país do que os segundos colocados na pesquisa, os governadores de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), e do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), que têm 35 dias de viagem para fora do país cada. Atualmente, o governador da Bahia está em viagem nos Estados Unidos.


Em quarto lugar está o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que ficou 34 dias fora do país. Aparece em seguida o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que teve 29 dias fora. O de Goias, Marconi Perillo (PSDB), vem em seguida, com 28 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário