terça-feira, 29 de maio de 2012

Itabuna: Shopping: Comerciários realizam protesto “Queremos fazer Xixi”

 Na semana passada, o Sindicato dos Comerciários de Itabuna realizou uma manifestação no Shopping Jequitibá, em Itabuna. O objetivo foi reivindicar a liberdade dos funcionários do estabelecimento de irem ao banheiro.  Com a distância dos banheiros públicos para as lojas, principalmente aquelas que ocupam o novo espaço da ampliação, alguns lojistas criam restrições.
O ato teve a participação do ator Jaffet Ornelas, que interpretou o Dr. Xixi. Foram explicados os males causados pela demora em se esvaziar a bexiga, principalmente para as mulheres, que podem desenvolver uma infecção urinária. 
Segundo o diretor do Sindicato, Jairo Araújo, a recente ampliação do shopping não levou em consideração a necessidade de construção de banheiros específicos para os trabalhadores em locais próximos às lojas.  De acordo com o sindicato, das lojas que restringem o uso do banheiro, a Le Biscuit foi mais longe. O estabelecimento comercial exige que o funcionário bata o ponto para ir ao banheiro e em caso de demora desconta o dia. “Não sabia que existia tempo determinado para fazer necessidades fisiológicas”, ironizou



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário