quinta-feira, 17 de maio de 2012

Índio é assassinado em Pau Brasil

(Informações: Agora) 

 O corpo do índio Welton Muniz Oliveira, de 20 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (17) na região de Águas Vermelhas, em Pau Brasil. Welton pertencia tribo Pataxó Hãe Hãe Hãe e vivia na área onde ocorreram conflitos entre indígenas e fazendeiros. Apesar da localidade, as Polícias Federal e Civil afirmaram que acreditam que o crime não tenha ligação com as disputas  recentes entre os dois grupos.
A vítima foi atingida por tiros do que a polícia acredita ter ser uma espingarda do tipo chumbeira. O corpo de Welton estava no meio de uma estrada, mas segundo os policiais, o assassinato aconteceu a aproximadamente 200 metros do local onde estava o corpo.
A índia Maria Muniz, prima de Welton, afirmou que não acredita que a morte dele tem ligação com a guerra entre os dois grupos. Ela afirma que horas antes ele estava bebendo com amigos e acredita que pode ter ocorrido alguma discussão.
Welton cumpriu pena há 4 anos acusado de ter matado o padrasto. A polícia também investiga se pode ter sido um crime de vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário