segunda-feira, 21 de maio de 2012

EM GREVE A 40 DIAS, PROFESSORES FAZEM ASSEMBLÉIA NESSA TERÇA.

Ainda não há a menor previsão para o retorno das atividades na rede estadual de ensino. Os professores, que estão em greve há 40 dias, farão um encontro nesta terça-feira (22) às 9h no pátio da Assembleia Legislativa da Bahia par anunciar os rumos do movimento.

Segundo informações da diretora do Sindicato dos Professores, Marilene Betros, algumas representações estudantis estão apoiando o movimento e realizam, hoje, mobilizações na Avenida Paralela e no bairro de Pituaçu.  “Eles tentam convencer o governo a abrir uma linha de negociação com os professores, para que a greve termine e as aulas sejam retomadas”, disse Betros. 
Na manhã da última sexta-feira (18), os professores realizaram a Caminhada da Educação, que saiu dos Mares seguindo até a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.  Participaram professores, pais, estudantes, e trabalhadores do setor em um cortejo que contou com a presença de baianas em trajes típicos.
Em Itabuna está prevista uma caminhada pela principal avenida da cidade, a cinquentenário.
Onde o sindicato e os professores em greve pedem o apoio da população no intuito de sensibilizar o governa-dor a rever esse situação e acaber com esse impasse de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário