terça-feira, 8 de maio de 2012

Arena Fonte Nova divulga imagem em 360º da obra

Obra da Arena Fonte Nova está adiantada: segundo consórcio, avanço físico já é de 60%


O consórcio responsável pela Arena Fonte Nova divulgou nesta terça-feira, 6, uma fotografia em 360º mostrando a evolução da obra. Na imagem virtual, é possível perceber como a colocação das arquibancadas está adiantada, já dando à construção um aspecto de estádio. Para visualizar a imagem em 360º, clique aqui. Segundo a assessoria do consórcio, o avanço físico da obra já é superior a 60%, utilizando o pico de 3 mil trabalhadores, entre operários, técnico e engenheiros.
A Arena Fonte Nova, moderno estádio que será construído no local da antiga Fonte Nova para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, corre atrás do tempo para também ser confirmada como uma das seis sedes da Copa das Confederações, a ser realizada no próximo ano.
No último dia 26 de abril, a arena recebeu uma comitiva de técnicos e especialistas da FIFA que avaliariam o andamento da sua construção, com o intuito de confirmá-la ou não como sede da futura competição. Segundo o governador do estado, Jaques Wagner, os enviados da entidade se disseram impressionados com o adiantamento das obras.
Neste momento, estão sendo executados os serviços de montagem da superestrutura da arena, com a colocação de pilares, vigas e lajes. Também está sendo concluída a colocação das vigas que apoiam as arquibancadas e a instalação das mesmas. Esta fase da montagem já passou dos 95% de execução.
Para os próximos passos, a obra planeja avançar na instalação da cobertura do estádio, iniciada em abril. Toda a estrutura necessária para tal já está em Salvador, o que adiantou o prazo previsto pela construtora da Arena Fonte Nova. Em seguida, o consórcio iniciará a fase de acabamento da construção, a instalação dos assentos e, por fim, a instalação do gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário