quarta-feira, 30 de maio de 2012

Alunos da rede estadual fazem protesto pelo retorno das aulas em Salvador

Eles pedem o retorno imediato das aulas, interrompidas pela greve dos professores
Greve dos professores já dura 48 dias no estado / Raul Spinassé/Agência A Tarde/AEPreocupados com as aulas perdidas com a greve de professores, estudantes da rede estadual de ensino de Salvador realizaram uma manifestação nesta segunda-feira. Eles cobram o retorno imediato das aulas.

O encontro foi marcado pela internet, através das redes sociais. Eles se reuniram em frente à Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo da Bahia, e depois seguiram rumo à Avenida Paralela.

A Secretaria anunciou que pensa em algumas alternativas para não prejudicar os estudantes. Uma delas é suspender as férias de junho e repor as aulas nos sábados antes de dezembro. Outro opção é estender o calendário até janeiro do ano que vem.


Paralisação

No total, mais de 30 mil professores de braços aderiram à greve que já completa 48 dias, deixando mais de um milhão de alunos sem aula. Para voltar ao trabalho, a categoria exige um reajuste salarial de 22,22%.

O Secretário Estadual da Educação afirma que o governo já deu 6,5% de aumento, propôs novos reajustes para novembro e abril do ano que vem, e que não tem condições de atender o exigido pelo sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário