segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vivianne Pasmanter diz: "Ser prostituta é um desejo que toda mulher tem"



A atriz Vivianne Pasmanter vem fazendo sucesso no teatro interpretando a cafetina Madame Clessi na peça "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues, no Rio.

Em entrevista ao site Ego, ela contou que se preparou para o papel visitando um bordel na capital carioca. "Não conversei com as prostitutas. Fizemos, eu e a equipe, um trabalho de observação, mais de sentir o lugar. Mas, de acordo com o que Nelson Rodrigues disse, realmente não se vê ninguém chorando. Elas são sempre sorridentes. Faz parte da profissão", diz ela, que surpreende: "Ser prostituta é um desejo que toda mulher tem".

Na peça, Madame Clessi surge nas alucinações de Alaíde (Renata de Lelis), internada depois de um atropelamento. Nesta fase, a paciente conversa com a cafetina, que teve o seu diário lido por ela ao se mudar para a casa que foi um bordel 37 anos atrás.

Alaíde disputa o amor de Pedro (Felipe de Paula) com a irmã, Lúcia (Sara Antunes), e quer viver com o marido as aventuras da prostituta, quando acontece a tragédia. Durante suas pesquisas para o espetáculo, Nelson Rodrigues revelou nunca ter encontrado uma garota de programa triste, que a profissão é uma "vocação".

Vivianne Pasmanter concorda: "Ainda mais naquela época, que a mulher não tinha a liberação que tem hoje. Só a prostituta podia assumir seus desejos. Hoje a mulher tem uma liberdade maior, felizmente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário